sexta-feira, 7 de março de 2014

Pra contar pra história...

Depois de todo turbilhão, stress, choros, raiva, pedidos, orações e promessas que tomaram conta de todas as horas do 14º dia do mês de fevereiro, eu preciso agradecer. 

Agradecer a todas as pessoas que de um certa maneira me ajudaram a seguir com meu sonho.

Afinal de contas não foi fácil e não seria fácil para ninguém, depois de 5 meses de planejamento para a taõ querida e ansiosa esperada trip pela Europa com direito a 8 dias de snowboard, descobrir no dia da viagem, horas antes do vôo, que seu passaporte venceu há 1 mês.
Sensação de "estou num sonho (aqueles sonhos bem chatos sabe?) não é possível!" + desespero, foram os primeiros sentimentos. Seguidos sempre de tremores involuntários...

Após ficar olhando fixamente pra validade do passaporte por alguns longos e sofridos segundos, imediatamente eu fiz três ligações (minha casa, Diana e Giovana) e depois de ter ouvido a palavra "passaporte de emergência", pronto, nem quis ouvir o resto. Bateu a loucura da Julianaquevaifazeroqueforprecisosempensarmuito e pronto: comecei a saga em busca de infos e de tudo mais que eu podia para tentar viajar na data certa com o Gabriel como planejado.

Eu tinha que ter alguns-vários pré requisitos para dar entrada no novo passaporte, que com muita sorte poderia ficar pronto em dois dias úteis. Era uma sexta feira, se eu estivesse dentro das condições para a retirada do passaporte emergencial, eu conseguiria viajar na terça feira à tarde. Chegando no meu destino quarta de tarde. Quatro dias atrasada...
Passagens de trens compradas, pousadas e hotéis reservados e alguns pagos devidamente escolhidos a dedo para nós dois e ele lá sozinho. Só conseguia pensar nisso...
Claro que essa opção já era boa demais pra quem foi desatenta e falhou sem ao menos lembrar que os passaportes tem validade de 5 anos e por isso não devia viajar... Mas são nessas horas que me orgulho de ser as vezes essa menina chata de tão persistente e dedicada que sou quando quero alguma coisa.

Resumindo... eu não só consegui o passaporte de emergência, eu consegui um passaporte ultra mega emergencial! E no dia seguinte eu estava embarcando... Sozinha e feliz pa-ca-ra-leo. Sem palavras para explicar... Era um misto de felicidade com medo. Medo de repente alguma coisa ainda dar errado. Medo do meu passaporte diferenciado. Medo da imigração do meu passaporte chamar atenção... Medo de de repente não era pra eu fazer essa viagem...

Mas, deu tudo absolutamente certo! E eu preciso deixar registrado alguns agradecimentos... Agradecimentos eternos ao moço 1 Eduardo, ao moço 2 Victor, ao meu paizinho Paulo que ficou comigo a sexta feira inteira no aeroporto até 00:30, minha querida e amada mãe Lilia, minha irmã e cunhado que com suas palavras irreverentes conseguiram me deixar menos nervosa... 
Ao Gabriel... que com todo seu nervosismo também, conseguiu embarcar e conseguiu me ajudar. Ao chegar, conseguiu uma estadia em cima da hora, esperou minha chegada e daí seguimos para uma viagem simplesmente maravilhosa. 
Felipe, companhia parceira e agradável. Nos salvou num sufoco na chegada em Roma que vai ficar pra história!
Ja-na-i-na! Recepção nota 1 milhão!!! Emerson, Sebastian, Andyyyyyy austríaco, gente de boa vontade, muito obrigada! Sebastian menininho lindo e sapeca demais, Pablo, Sig... Vocês deixaram minha viagem mais agradável ainda!

Gabriel, Biel, meu namorado, melhor amigo, parceiro, meu amor... OBRIGADA! Obrigada por me ajudar a viver 15 inesquecíveis dias!

Ter fraturado o cotovelo (direito!) no último dia de snowboard, na última descida, só me faz agradecer... 

Como disse uma aluna minha querida, as pessoas nem imaginam o que as outras estão passando ou passaram...
É bem isso aí... Apesar de tudo, obrigada, obrigada vida!


( E nesse meio de agradecimentos, quero fazer um pedido... Que nossa gata Minina melhore e saia ilesa dessa barra que ela está passando há 1 mês e junto dela todos nós...  ♡ )
Enfim, rumo à Europa!
Esbarrei com a irmã em Florença

Felizes! Fim de tarde pós snow
Janaina e família! Saudades dessa bagunça já!



No meio do snow, no meio da tarde, parada providencial

Yeahhh snowboarding

E antes de voltar ao Brasa, San Siro! Milan x Juventus

De volta ao planeta dos macacos... Obrigada!!!